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Como criar Tabelas Dinâmicas no Excel e nas Planilhas do Google
19/11/2019Hoje na CD6 – Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios você vai aprender com o Prof. Wagner do curso de Informática Administrativa como criar Tabelas Dinâmicas no Excel e nas Planilhas do Google. O tutorial é descomplicado e muito funcional, e com certeza pode facilitar muito seus próximos trabalhos.
É uma das ferramentas disponíveis no Excel e Planilhas do Google que auxilia atividades de cálculo e análise dos dados.
Como criá-las no EXCEL
1 - Selecione as células onde você deseja criar uma Tabela Dinâmica.
Selecione os dados da tabela
Observação: Não devem existir linhas ou colunas vazias na tabela selecionada. Deve haver apenas uma única linha de título.
2 - Selecione Inserir no canto superior esquerdo e depois Tabelas Dinâmica.
Selecione Inserir > Tabela Dinâmica
Um pop-up com informações deve abrir na sua tela. Em Escolha os dados que você deseja analisar, selecione Selecionar uma tabela ou intervalo.
Pop-up aparece com informações a serem preenchidas.
3 - Em Tabela/Intervalo, verifique se o intervalo de células é o mesmo que selecionou no primeiro item.
4 - Em Escolha onde deseja que o relatório da Tabela Dinâmica seja posicionado, selecione Nova Planilha para posiciona-la em uma nova aba, ou escolha Planilha Existente e selecione o local em que deseja exibi-la. Se tudo estiver conforme você quer, selecione OK.
Selecione Nova Planilha ou Planilha Existente.
Construir sua Tabela Dinâmica
1 - Para adicionar um campo, marque a caixa de seleção de nome de campo no painel Campos de Tabela Dinâmica.
Campos a serem selecionados.
Observação: Os campos selecionados são adicionados a suas áreas padrão: os campos não numéricos são adicionados a Linhas, as hierarquias de data e hora são adicionadas a Colunas e os campos numéricos são adicionados a Valores.
2 - Para mover um campo de uma área para outra, arraste o campo para a área de destino.
É possível arrastar os campos entre as áreas.
Como cria-las em uma Planilha do Google
1 - No computador, abra um arquivo no Planilhas Google.
2 - Selecione as células com os dados que você quer usar. Importante: todas as colunas precisam ter um cabeçalho.
Selecione o intervalo de dados
Observação: às vezes, são sugeridas tabelas dinâmicas com base nos dados escolhidos. Para adicionar uma tabela dinâmica, escolha uma opção em "Sugeridas".
3 - No parte superior do menu, clique em Dados e Tabela dinâmica. Clique na nova aba se ela ainda não estiver aberta.
Assim como no Excel, um pop-up deve aparecer, onde você deve selecionar onde você deseja alocar as informações. A partir daqui, o passo a passo é bem parecido com o anterior.
4 - No painel lateral, ao lado de "Linhas" ou "Colunas", clique em Adicionar e escolha um valor.
5 - No painel lateral, ao lado de "Valores", clique em Adicionar e escolha o valor que você quer ver nas linhas ou colunas.
6 - É possível alterar a forma como seus dados são listados, classificados, resumidos ou filtrados. Ao lado do item que você quer alterar, clique na seta para baixo.
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