Notícia

O Prof. Luis do Curso de Ti da CD6 Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, traz um artigo muito interessante sobre a nova atualização do Windows 10, confira

06/04/2021

O Windows 10 21H1  chega até junho com novidades para home office, o foco deste pacote está na produtividade e no trabalho de quem precisou abandonar o escritório e trouxe seus afazeres para dentro da própria casa.

A nota de lançamento deixa clara uma pequena mudança nos planos já corriqueiros para atualizações aplicadas ao Windows 10, ao invés de colocar muitas mudanças em um só pacote, esta atualização virá como um leque de downloads quase que mensais. 
Com isso as correções e novos recursos chegam de forma mais rápida e espalhada para todos os usuários do Windows 10.
O primeiro recurso permite colocar uma câmera secundária como padrão dentro do Windows Hello, quando o sistema operacional detecta que o computador  possui mais de uma conta conectada ao mesmo tempo. 

O segundo recurso vem na parte da segurança, atualmente o Windows 10 não permite usar o periférico externo para reconhecer o usuário, pensando em sua proteção ele só aceita periféricos embutidos, como a webcam do notebook.

Já o terceiro recurso traz melhorias para um desempenho do Windows Management Instrumentation Group Policy Service, agora existe uma ferramenta que centraliza a política de grupo, permitindo que a mesma, lide com cenários de home office - estes dois pontos fazem sentido para o pessoal de TI.

Instalação do Windows 10 21H1 poderá levar menos tempo

Como o objetivo é transformar o pacote de atualização em um update mais leve, uma promessa da Microsoft que o 21H1 será instalado em tempo bem menor. Para o sistema operacional, este processo pode ser comparado ao já utilizado pelo Windows Update para pacotes cumulativos mensalmente liberados para o Windows 10.

Uma mudança que entrega maior velocidade para a instalação, segundo John Cable, só pode ser sentida para usuários que já estão rodando a versão 2004 ou 20H2. Isso significa que você pode tomar um banho, esquentar o misto quente no micro-ondas, tomar um café, passear com o cachorro, invejar o vizinho, depois desse tempo, você perceberá que processo é mesmo demorado e o update ainda não foi finalizado com sucesso.

Os usuários devem começar a receber uma atualização 21H1 para o Windows 10 a partir de junho deste ano.

Fiquem atentos aos meu próximos artigos!!!
 

Voltar